O Projeto

A AMIB e a Epimed Solutions se uniram para a criação do Registro Nacional de Terapia Intensiva.
O projeto chamado UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil.
Além disso, o projeto visa estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs brasileiras adulto e pediátricas e, com isso, melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.
Iniciativas semelhantes em outros países, tais como Reino Unido (ICNARC), Austrália e Nova Zelândia (ANZICS-CORE), mostram-se essenciais para a melhoria da qualidade e segurança de pacientes críticos e são hoje uma importante base para projetos que têm como objetivo a melhoria da eficiência das UTIs e o desenvolvimento de pesquisa clínica de alto nível.

Selos do Projeto

Selo Participação no Registro Nacional de Terapia Intensiva

Será conferido à UTI adulto e/ou pediátrica que contribuírem com dados para o Registro Nacional de Terapia Intensiva de forma contínua e adequada.

 

Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho

Será conferido à UTI adulto e/ou pediátrica que gerenciam seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada No 7 da ANVISA (RDC-7) de 24 de Fevereiro de 2010, através do sistema Epimed Monitor UTI Geral, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.